Mãe de primeira viagem Weblog



Sorriso de bebês funciona como droga para mães

Quem é mãe sabe o poder que o sorriso de um filho tem, mas agora a ciência acaba de mostrar que ele é tão forte que equivale a uma droga natural. Um estudo do Texas Children’s Hospital mostrou que, ao verem seus bebês sorrindo, mães tiveram uma reação cerebral de prazer parecida com a obtida com o uso de drogas.
Os resultados da pesquisa podem ajudar a compreender melhor o forte vínculo entre mães e filhos -e o que acontece quando há alguma falha nessa relação.
Foram acompanhadas 28 mães de primeira viagem, cujos filhos tinham entre cinco e dez meses de idade. As voluntárias foram submetidas a exames de ressonância magnética enquanto olhavam fotografias de seus filhos e de crianças desconhecidas. Em algumas imagens, as crianças estavam sorrindo e, em outras, tinham expressões faciais neutras ou de tristeza.
Os resultados mostraram que, quando as mulheres viam fotos de seus filhos sorrindo, áreas cerebrais associadas a recompensa e prazer eram ativadas -as mesmas associadas à dependência de drogas. Também observaram aumento na produção de dopamina, substância que estimula o sistema nervoso central e tem relação com o vício em jogo, álcool e drogas.

RELAÇÃO VICIANTE

 Ao verem fotos de seus filhos sorrindo, mães aumentavam a produção de dopamina.


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Pata says:

    Nossa, não vejo a hora de receber o meu presente tb!
    E estou ansiosa para saber como será o meu parto, pois cada parto tem a sua história. Mas o bom mesmo é saber que, independente do parto, o final (salvo raríssimas exceções) é sempre um bebezinho no colo da gente. Que delícia!
    Bjs e muitas felicidades!

    | Responder Publicado 8 years, 2 months ago


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: