Mãe de primeira viagem Weblog



Parto normal ou cesária???

Parto normal ou cesária??? O tempo vai passando, minha barriguinha vai aparecendo e o bebê cada dia fica mais concreto.

Então começo a pensar no parto, afinal todas as mulheres que tiveram filhos vai contar como foi o parto delas e normalmente é muito intenso as experiências, afinal é um momento único na vida da mulher e cada parto é diferente do outro, mesmo pra aquelas que tiveram mais de um filho.

Enfim, minha primeira e única opção era o parto normal. E isso era sem discussão, não era negociável. Pois a recuperação é muito mais rápida pra mãe, além do que morria de medo da cirurgia que seria a cesariana.

Então, o meu plano de saúde me dava um médico para fazer o pré-natal, mas o parto seria feito com plantonista do hospital. Como era meu primeiro parto quis negociar com o médico para ele fazer meu parto no particular.

Ele então me deu os preços dele. Cesariana: R$1.500,00 e o parto normal: R$3.500,00. Tudo bem, falei que queria que fosse o parto normal. Então ele me respondeu que só faria se fosse cesariana, pois ele não tinha tempo para esperar pelo parto normal.

Eu estava no 5º mês, como eu poderia aceitar marcar uma cesariana naquele momento? Ainda faltavam 4 meses pra chegada do bebê. Procurei um outro médico do convênio e obtive a mesma resposta. E o que é melhor para mãe? E o melhor pro bebê?? Como aquilo poderia está acontecendo comigo??!!! Como que esses médicos queriam me impor uma cesariana?? Eu ainda estava no 5º mês!!!

Fui ficando cada vez mais ansiosa, chegava a virar a noite pensando que os médicos não iam querer fazer o meu parto normal, que iriam escolher o que era melhor para eles, sem se importar com minha vontade. Então comecei a fazer o pré-natal com uma ginecologista amiga da família, pena que ela não fazia mais partos. Mas com certeza foi minha salvação.

Ela me apoiou na decisão de esperar pra tentar o parto normal, me explicou como seria se fosse normal. Explicou também quais motivos me levariam escolher a cesariana quando chegasse a hora do bebê nascer.

Essa era com certeza uma médica ginecologista obstetra de verdade. Como ela chama?? Margarida Barreto!

E no final, quando chegou a hora, foi do jeitinho que imaginei que fosse. Rápido e normal!!! E com certeza foi a melhor escolha para mim.


Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Pata says:

    Olá, Lia!

    Eu sou uma amiga da Carol e do Lucas e moro aqui na Finlândia.

    Acabei de entrar no oitavo mês de gestação e tb pretendo fazer o parto normal. Mas aqui é muito diferente, tudo é voltado para o parto normal e a cesária só é feita em caso de necessidade.

    Eu já ouvi vários casos como o seu e acho uma falta de respeito imensa com a saúde da mãe e do bebê. Vc teve muita sorte e coragem, parabéns, pois a maioria das mães nessa situação acabam ficando com medo e cedem ao que os médicos e os planos de saúde querem.

    Bom, espero ter a sua sorte na hora do parto!

    Beijo grande!

    | Responder Publicado 8 years, 3 months ago


Deixe uma resposta

