Mãe de primeira viagem Weblog



Ouvido de Mercador

Durante uma das primeiras consultas do pré-natal minha médica falava pra eu fazer ouvido de mercador e eu não entendi direito porque.

Mas não demorou muito pra eu entender aquele conselho. É impressionante como as pessoas sempre tem coisas ruins pra contar, ainda mais quando está num momento que tudo te afeta. Realmente é impressionante.

Primeiro percebi que as pessoas realmente acreditam que você tem que comer por 2, o que não é verdade, pois continuei com apenas 1 estômago. E é normal nos primeiros meses ter enjôo então terminei comendo um pouco menos, mas comia o que tinha vontade, quando tinha vontade, enfim… passei a ouvir então que o meu bebê seria uma criança desnutrida, parecida com um rato!!! Que maravilha foi ouvir esse comentário, ainda mais vindo de pessoas que teoricamente diziam que me apoiava.

Enfim, foram 9 meses de muito blá, blá, blá na minha orelha.

Entre os comentários também vinham as crendices, uma que ficou marcada e que até hoje não encontro lógica é que mulher grávida não pode sentar no chão, tento até hoje e sempre questiono porque a mulher grávida não pode sentar no chão, porque se não o bebê terá cólicas. Agora alguém me explica. Como que a friagem vai subir pela vagina, penetrar as 3 camadas do útero e ficar lá alojada por 9 meses junto com o bebê,  até que ele nasça para então ter a cólica. Alguém pode explicar???

Outra boa de cólica é o chocolate, você come o chocolate e não deve fazer a digestão do chocolate durante a gravidez, essa deve ser a explicação, para depois do nascimento a criança ter a cólica do chocolate que foi ingerido durante a gravidez.

E os casos das tragédias, acidentes durante o parto, os falecimentos das crianças, casos de má formação ou deficiências e ainda os casos das pessoas que perderam o bebês.

Agora entendi porque devemos fazer ouvido de mercador durante a gravidez, se eu não fizesse eu ia enlouquecer… literalmente!!! E mesmo depois que a Larissa nasceu eu continuo fazendo ouvido de mercador, afinal eu vou ter a minha experiência com ela e vai ser única!!!


Deixe uma resposta

